sábado, 8 de março de 2014

Mousse de Chocolate





Receitinha que inventei, derivando da receita que criei com minha irmã!
Uma de-lí-ci-a!!!
Sigam exatamente assim, que dá certinho e vai ser uma das coisas mais deliciosas que você já fez! Pra quem é chocólatra vai ser ótimo!! (ih, eu nem sou :P  só como chocolate todo dia, e não consigo viver sem chocolate. Nem sou chocólatra kkkkkkkk)


Super fácil! Vamos lá!
:D



Para a Mousse de chocolate você vai precisar de:

1 Chanti-neve® da Dr. Oetker® (ah, eu adoro usar isso. fica bom em tudo! nham nham)
1 pacote de gelatina em pó sem sabor (eu adoro Dr. Oetker® :D  )
360 g de chocolate meio amargo em barra (você pode usar 2 barras de 180g. Mas tem que ser Meio amargo! Não vá inventar colocar o chocolate ao leite que não vai ficar bom! ;p )
3 caixinhas de creme de leite (Use os de caixinha. A lata vem mais, não pode ter soro... confie em mim. A caixinha é sempre melhor)
1 CAIXINHAAAA de leite condensado (Só uma mesmo. O chocolate já tem açúcar. Você não vai querer aumentar seu triglicérides até o espaço, de tanto açúcar, né! :o  )
1 batedeira (Batedeira. Liquidificador não, pois você vai precisar de bater o chanti-neve até virar ponto de suspiro. Só se você for super forte e tiver a manha de bater isso com um garfo, o que eu não tenho! kkkkkk)
Agora, eu coloco mais uma coisa super mega especial e deliciosa, que é??? AMARULAAAA.
Amarula é sempre bom em receitinhas gostosas de chocolate. Utilizo 1 colher de sopa, ou duas, se eu estiver mais animada! :D



Abaixo as fotos do Chanti-neve®, para quem não conhece, e da gelatinha em pó!


E vamos lá! "Mãos na massa" agora!

Modo de preparo:

Primeiro, quebre a barra de chocolate meio amargo e reserve 4 tabletes para você ralar no ralador, para colocar por cima da mousse. A mousse é mole, e sempre é bom colocar algo crocante pra dar um tchan a mais! :D Rale os tabletinhos (4) e reserve.

Pegue o restante da barra de chocolate e coloque num recipiente ou prato de vidro (prato fundo) no microondas na potência 5, por 30 segundos, várias vezes: mexa, e coloque mais 30 segundos (sempre potência 5!). Se ela ainda estiver dura, deixe mais 30 segundos, mexa.... Nunca deixe o chocolate lá de uma vez, e nem na potência alta, pois ele não vai derreter: vai queimar! ugh! ;p

Enquanto seu chocolate está no microondas, vá batendo o Chanti-neve®:
Coloque na batedeira e adicione a quantidade de leite gelado que é descrita na embalagem.

 Bata conforme o fabricante recomenda:


Olhaaa que lindo :D


E pronto! 


Reserve em outro recipiente.


Agora seu chocolate já derreteu! Coloque-o na batedeira LIMPA, e adicione o creme de leite e o leite condensado. Bata até ficar homogêneo. Adicione a Amarula® (tem uma genérica também kkkk  é boa também :D) e bata novamente. Se quiser, pode substituir a Amarula® por essência de baunilha. Basta colocar uma colherzinha de café, ao invés da colher de sopa). Adicione agora a gelatina, já preparada conforme a embalagem diz.
Bata. Hummmm!!




Agora, por favor, desligue a batedeira. Com cuidado coloque o Chanti-neve® na mistura que acabou de bater, e com uma espátula mexa devagaaaarrr até ficar homogêneo! Sim, devagar! Você acabou de fazer algo com consistência de suspiro para deixar seu delicioso mousse aerado, então não quer perder essa textura e mexer de qualquer jeito, né!?! ;)



 Mexa deeeeee
vaaaa
gaaaaaarrrr



Pronto!! 
*água na boca agora* :D~


Coloque num refratário bem bonito e feliz, ou em tacinhas chiques e bonitinhas, se quiser servir individualmente, numa ocasião especial! ♡♥♡♥



E o toque final: coloque as raspas de chocolate meio amargo que você reservou no começo, por cima da mousse. Deixe na geladeira por 3 ou 4 horas antes de de servir.

Plim! 


Uma receitinha super engordiet, para você comer feliz e sem culpa. (nada que 2 horas de corrida não queimem kkkkkkkkk)


Receitinha especialmente para a Mika', que está gravidinha e com desejo de comer mousse de chocolate!!
yeyyy

\o/

3 comentários:

Dúvidas? Sugestões? Comentários?
Deixe seu recado para nós! :)